domingo, 23 de dezembro de 2012

O meu restô


Se tivesse um restaurante,
Teria de ter uma decoração desemparelhada
Não existiria carta
O chefe ou a equipa deveriam ir com frequência ao mercado
Haveria espaço para o improviso nas cozinhas
Os clientes preencheriam uma ficha cliente via net
Onde diriam o que podem ou não podem comer
Quanto querem ou podem pagar
Com base nisso, cada prato seria uma surpresa ajustada
De vez em quando, haveria um jantar às escuras
Outras em silêncio
Também haveria jantares convívio subordinados a temas
Em que o lugar de assento poderia ser tirado à sorte

E, já agora, seria um espaço proibido aos menores de 16 anos

O meu restô será um espaço sazonal
Terá sotaques locais e origens incertas

Hoje, chamá-lo-ia "Fome".

4 comentários:

  1. Serias cliente quando não fosses requisitado pás cozinhas. Aquela sopa de nabo com sumo de laranja deixou-me a salivar :)

    ResponderEliminar
  2. Eu ensino-te a receita ou, melhor, convido-te para uma jantar em minha casa.

    ResponderEliminar
  3. Boa... Excelente altura para se ser guloso e curioso!

    ResponderEliminar